Thursday 12 October 2017

Epchan Forex


Estratégia de Negociação 8211 Buy on Gap (EPChan) Este post vai investigar uma estratégia chamada Buy on Gap que foi discutido por E. P Chan em seu blog post 8220the vida e morte de uma estratégia8221. A estratégia é uma estratégia de reverter média que olha para comprar os estoques mais fracos no SampP 500 no aberto e liquidar as posições no fechamento. O desempenho da estratégia é visto na imagem abaixo, Annualized Sharpe Ratio (Rf0) 2.129124. A partir do post dois critérios de negociação foram mencionados: Compre as 100 ações fora dos componentes SampP 500 que têm os mínimos dias anteriores mais baixos para os dias atuais preço de abertura Desde que o retorno acima é menor que o 1 vezes o desvio padrão de 90 dias de Close to Close returns O critério é bastante específico no entanto é importante escrever código flexível onde é fácil mudar os parâmetros do modelo principal, abaixo está uma lista de nomes de variáveis ​​que especificam os parâmetros no script R: nStocksBuy 8211 Quantos estoques para comprar stdLookback 8211 Quantos dias para olhar para trás para o cálculo do desvio padrão stdMultiple 8211 Número para multiplicar o desvio padrão por (foi 1 no critério 2.), quanto maior esta variável, mais estoques satisfazem o critério 2. O código é dividido em 5 diferentes Seções. Seção 1 . Loop através de todos os estoques carregados a partir do arquivo de dados, para cada estoque calcular o dia anterior perto de dias atuais aberto (lowOpenRet). Calcule o retorno Close Close e calcule o desvio padrão (stdClClRet). Também calcular o retorno Open to Close para cada dia (dayClOpRet), se decidimos trocar este dia este seria o retorno da estratégia para o dia. Seção 2 . Esta seção combina colunas de cada um dos quadros de dados de estoque individuais em grandes matrizes que cobrem todas as ações. RetMat contém o lowOpenRet para cada estoque. StdMat contém o stdClClRet para todos os estoques, dayretMat contém o dayClOpRet para todos os estoques. Essencialmente, em vez de ter muitas variáveis, nós combiná-los em uma grande matriz. Seção 3. Isto verificará se as matrizes na secção 2 correspondem ao critério de entrada no mercado. Esta seção produz duas matrizes (conditionOne e ConditionTwo). As matrizes contêm um 1 para um critério de entrada aprovado e um 0 para um critério de entrada com falha. Secção 4. Isso multiplica o conditionOne com conditionTwo para dar conditionsMet, uma vez que esses matricies são binários multiplicando-los juntos identifica as regiões onde ambas as condições passaram (111 ou seja, um passe). Isso significa entrar em um comércio. ConditionsMet é então usado como uma máscara, tem 18217s quando um comércio deve ocorrer e 08217s quando nenhum comércio deve acontecer. Assim, multiplicando isso com dayClOpRet nos dá a abrir para fechar retorna diariamente para todos os dias e ações em que ocorreu um comércio. O script assume que o capital é dividido igualmente entre todos os estoques que são comprados no aberto, se menos de 100 estoques atender os critérios de entrada, então é aceitável para comprar menos. Secção 5. Esta seção faz análise de desempenho simples e traça a curva de equidade contra o índice SampP 500. Possível Futuras Modificações Adicione o shorting aos estoques mais fortes para que a estratégia seja neutra no mercado Variar quantos estoques para manter Variar as variáveis ​​de entrada (discutidas acima) Tente um diferente Estratégia de negociação 8211 Buy on Gap (EPChan) rdquo No EPChans blog ele fala sobre esta estratégia de colapso, o código acima deve ser ligeiramente diferente de sua execução desde o desempenho ainda parece OK pós 2008 Outra explicação plausível pode ser viés de sobrevivência, a lista de constituintes S038P é de 2011 no entanto EPChan entrou em funcionamento em 2007, onde os constituintes são diferentes. Por exemplo, sabemos que Lehman Brothers dobrado neste tempo, mas isso não é testado de volta. Grande análise Estes dados têm viés de sobrevivência, mas só de volta para 2005, gostaria de saber o quanto isso realmente mudaria os resultados8230 Hi GekkoQuant, It8217s realmente estranho que seus resultados são diferentes daqueles de Chan8217s. Eu comentei para fora a linha quando você adiciona a média ao desvio padrão e os resultados don8217t mudam muito. Então, apliquei a mesma estratégia às ações da Bovespa (BVSP) desde que eu moro no Brasil e trabalho com esse mercado. Deve produzir resultados semelhantes em comparação com a SampP, uma vez que esta estratégia explora uma ineficiência particular no preço de leilão de abertura das ações8221 (palavras de Chan8217s). Nós don8217t tem como muitos estoques que são convenientemente líquido para 8220safely8221 comércio, então eu testei um máximo de 10 e 20 ações sendo realizadas durante o dia. Para o período de janeiro de 2007 até hoje, eu tenho um retorno acumulado de 7,7 e 4,6, respectivamente. Oi GekkoQuant Eu tentei ur estratégia para alguns balde de ações, que apresenta um bom desempenho. Mas eu fiquei um pouco confuso ao tentar no lado mais curto 8220shorting as ações mais fortes para que a estratégia é neutra no mercado8221. Você pode detalhar um pouco sobre as ações mais fortes. Queria dizer 8211 ações tendo menor dias anteriores Olá para os dias atuais Op, eo retorno é mais do que o 1 vezes o desvio padrão de 90 dias de Cl-Cl retorna Deixar uma resposta Cancelar replyAveraging Em Eu postei isso em outro thread, epchan. blogspot / 2010/01 / d. G-in-work. html. Eu pensei que valia a pena postar novamente como eu acho que o resultado é bastante importante, eu sei que eu disse neste fórum que eu era da opinião que a média em poderia ter um efeito positivo sobre a expectativa, mas este argumento torna um caso bastante convincente que Eu estava errado Vale a pena ler de qualquer maneira. A quebra de uma onda não pode explicar o mar inteiro. Inscrito em abril de 2007 Status: (Lat: stat363s), rank, state 3,178 Posts Postado em outro tópico, epchan. blogspot / 2010/01 / d. G-in-work. html. Eu pensei que valia a pena postar novamente como eu acho que o resultado é bastante importante, eu sei que eu disse neste fórum que eu era da opinião que a média em poderia ter um efeito positivo sobre a expectativa, mas este argumento torna um caso bastante convincente que Eu estava errado Vale a pena ler de qualquer maneira. Matematicamente theres nenhum substituto para entrar sua posição cheia no ponto quotaquot e sair no ponto quotbquot. Mas a média é mais sobre controlar o risco como pontos quotaquot amp quotbquot não são certos. Sim, é verdade que se você sabe quando o preço vai bater no fundo e onde vai pico, nada pode comparar com o desempenho de picking tops e fundos. Mas no mundo real, você não sabe se 2 é o fundo. Você não sabe se é o fundo. E você não sabe se o preço vai voltar a 3. Preço poderia cair para 0,50, em seguida, para cima em 1,75, quando a empresa declara a falência e, posteriormente, a sua posição é 0. Portanto, a média não tem nada a ver com o aumento do lucro e tudo para Fazer com o gerenciamento de risco. É como eu apontei para fora no fio de Alavancagem aqui no FF - em um ponto eu estava alavancado em 50: 1 em shorts EURUSD. Eu também estava montando uma enorme onda curta que eu tinha média para e fechado com um lucro de 60. Eu teria sido um idiota para tomar uma posição 50: 1 em qualquer ponto único naquela gota (eu sei disso porque eu tentei re-entrar naquela posição curta várias vezes e perdeu um pouco desse lucro 60, como resultado). No entanto, a média em me deixe construir uma posição muito grande, muito pip positivas. Eu publiquei isso em outro tópico, epchan. blogspot / 2010/01 / d. G-in-work. html. Eu pensei que valia a pena postar novamente como eu acho que o resultado é bastante importante, eu sei que eu disse neste fórum que eu era da opinião que a média em poderia ter um efeito positivo sobre a expectativa, mas este argumento torna um caso bastante convincente que Eu estava errado Vale a pena ler de qualquer maneira. Estratégias de mumentum em futuros e forex Eu descobri há muito tempo que é mais fácil encontrar boas estratégias de reverter (boas relações de Sharpe) do que boas estratégias de momentum. Em parte, isso é porque eu era principalmente um comerciante conservado em estoque em vez de um comerciante dos futuros / moedas, e os estoques individuais significam-revertem a maioria do tempo. Há exceções, como após eventos corporativos especiais, como anúncios de ganhos, e eu testei estratégias de momentum com base nesses eventos. Mas o sucesso de até mesmo estas estratégias impulsionadas por eventos tem sido desigual, especialmente desde que mais comerciantes tomam consciência deles. Agora que estou me concentrando mais na negociação de futuros e moedas, eu tenho sido gradualmente introduzido para o mundo de investimento momentum. Há um bom livro nesta área que merece ser mais conhecido: Joe Duffys The Ultimate Trading Robot. Que é um guia quase passo a passo para a construção de estratégias de tendências de futuros que dependem apenas dos preços. Outro exemplo seria a estratégia de London Breakout mencionada pelo nosso leitor Bernd nos comentários aqui. Depois de estudar esses exemplos, percebi por que minha pesquisa anterior, bastante desproporcional, de estratégias de momentum nos mercados de futuros e FX tinha sido em vão: o hiato noturno nesses mercados parece crítico. Para os futuros, a diferença de um dia para o outro é óbvia, mas no caso da estratégia de Londres Breakout, por exemplo, a operadora tem a tarefa de definir para si mesma o que os horários de fechamento e abertura são ideais para calcular a diferença. Intraday tendência sem uma fuga durante a noite não parece persistente o suficiente para ser negociado rentável. Eu também me pergunto se existe uma forma mais elegante (isto é, matemática) para quantificar tais fenômenos breakout sem usar os indicadores técnicos tradicionais. Se você sabe de idéias para estratégias de bom momento, você é muito bem-vindo para compartilhar e discuti-los aqui 68 comentários: Eu geralmente confio em suas recomendações de livros, mas uma pesquisa rápida do Google sobre este parece duvidosa. Reivindicações de 1000 retornos anualizados, etc Tem certeza sobre este eu prefiro separar as decisões da classe de ativos de momentum no nível da classe de sub-ativos. Por exemplo, uma indústria cíclica pode rally fortemente simplesmente devido à sua alta beta se o mercado rallys. Tome os retornos idiossincráticos, calcular o retorno de 2-12 meses (primeiro mês tende a ter alguma reversão média), escala que pela volatilidade idiossincrática. Uma vez por semana / mês (eles não mudarão tão freqüentemente quanto seus sinais tradicionais), converta-os para um Z-score que pode ser usado em alguma outra parte do processo de construção da vista ou formar um portfólio do top 25, bottom 25 e Meio 50 e acompanhar o desempenho. Você poderia fazer isso dentro de cada classe de ativos ou em todas as classes de ativos. Você também pode ter algumas opiniões em um nível de classe de ativos, bem como com uma abordagem semelhante. O truque então é métodos para combinar vistas em conjunto (Black-Litterman / Entropy Pooling). Depois de ter um método para combinar diferentes tipos de pontos de vista em conjunto, você poderia facilmente incorporar estratégias de reversão média e impulso em um portfólio. No SensoBeat (sensobeat) nós assumimos que há um quotmomentumum para notícias, e nós tentamos controlar esse momentum (stock quotbuzzquot). Fazemos isso apenas para ações, mas também pode ser adaptado para outros campos, desde que eles possam ter um quotbuzzquot. Pensamos em usá-lo para algo-trading, que é mais relevante para você, mas torná-lo totalmente automático foi um grande problema. Por exemplo. O sentimento de uma notícia é positivo, mas se ele perde as expectativas, o efeito é negativo. Decidimos ir para uma ferramenta de ajuda à decisão, que o comerciante faz a decisão final. Seria interessante ouvir o que algo-comerciantes profissionais pensam da idéia Anon, como eu mencionei em meu livro, eu raramente encontrar qualquer estratégia publicada rentável como está. Muitas vezes, ele won39t até mesmo stand up backtesting, para não mencionar a negociação ao vivo. Então eu não vou colocar muito peso na reivindicação 1000. O importante take-away do livro é algumas técnicas que eu didn39t saber antes que eu possa modificar e melhorar. Ernie John, Obrigado pela sua ideia. Na verdade, isso me lembra uma classe inteira de estratégias de impulso que eu leio sobre: ​​basicamente, segurando um portfólio de curto prazo com base em alguns critérios de classificação simples, como os retornos defasados ​​como você sugeriu. Aparentemente, isso funciona não apenas em ações, mas também em futuros de commodities. (Google o papel por Joelle Miffre e Georgios Rallis chamado quotMomentum em Commodity Futures Marketsquot). O problema para mim (mas não necessariamente para, digamos, fundos de pensão) é que o período de detenção é muito longo eo retorno comparativamente baixo. O longo período de detenção implica necessariamente que a carteira sofra volatilidade temporária, suprimindo assim a relação de Sharpe. O que não quer dizer que sua sugestão tem necessariamente este problema. Ernie Guy, Obrigado por compartilhar seu produto conosco. Neste contexto, devo mencionar que a empresa Ravenpack tem um indicador de sentimento de notícia semelhante que acredito que pode ser usado para negociação algorítmica, e Ravenpack39s indicadores podem ser integrados na plataforma Alphacet Discovery39s. Além disso, se alguém está interessado em notícias recolhidas da internet, mas não necessariamente de newswire financeiro, a empresa Recorded Future também oferece dados de sentimento semelhante através de uma API adequada para negociação algorítmica. Ernie, Obrigado por me apontar para a Ravenpack. Fazem a análise do sentimento que algumas outras companhias fazem também (thestocksonar, sentigo). Todos eles tentam decidir se uma notícia é positiva ou não. SensoBeat tenta responder a uma pergunta diferente: quanto tem a notícia propagação (em tempo real) Tanto quanto sabemos que esta informação não está disponível para os comerciantes. 2 itens semelhantes de 2 empresas diferentes podem ter propagação muito diferente e, portanto, impacto diferente sobre o estoque. Quando o comerciante lê uma notícia de sua alimentação favorita não sabe se esta notícia está começando agora a espalhar, é já quotall-overquot o Internet, e assim por diante. Gtgt quotI evitaria entrar em posições de ações que anunciaram ou são esperados para anunciar ganhos para mean-reverting strategies. quot eu fui evitando ganhos. Mas o meu palpite seria que ainda há expectativa positiva lá. Apenas muito mais volatilidade. Eu tive dificuldade em obter datas de ganhos para um conjunto de dados grande o suficiente para realmente testar que - você foi capaz de backtest este Free Trade as probabilidades. Centro estatístico completo para padrões sazonais e estatísticos para Dow, SP, Nasdaq, Dax. Procure seus melhores padrões de negociação escolhendo mês, dia do mês, semanas de expiração, fase da lua, ciclo presidencial, política, etc Ferramentas extras: 1) E se. (Retornar n dias depois se a mudança é.) 2) estatísticas intraday surpreendente e rentável. 3) Previsão do dia para Dax e Nasdaq. Experimente e lucre. Microbolsa. blogspot / p / micro-pautas-novo. html Comentários e sugestões são bem-vindos. Mark, Você já ouviu falar de PEAD: Post Earnings Anúncio Drift Research indica que o preço não significa reverter após o anúncio de ganhos. Eu backtested tais situações por web-scrapping dados de ganhos. Obrigado por suas respostas, Ernie. Quando se trata de PEAD e teste de reversão média com ganhos de dados raspados, o que foi a) o tempo médio de espera para a sua estratégia b) e quantos dias antes ou após os ganhos entrada seriam excluídos A maior parte da pesquisa PEAD que li sobre fala sobre um Drift duração 3-12 meses, enquanto o meu médio reversão swing trades don39t duram mais de 4 dias. Uma pergunta semelhante à minha foi levantada em seu blog em epchan. blogspot / 2007/07 / more-on-news-driven-trading. html por quotvivkrishquot Mark, eu não posso revelar a você o período exato de exploração da minha estratégia, mas eu posso Dizer-lhe que a escala de tempo é bastante semelhante à sua média reverter estratégias. PEAD momentum não pode possivelmente durar mais de 3 meses, uma vez que há um anúncio de ganhos a cada 3 meses que irá desencadear uma nova tendência. Ernie, acho que estratégias de negociação rentável momentum para carteiras de futuros, não são impossivelmente difíceis de encontrar. Normalmente, eles têm uma média ganhando tempo de espera de comércio de 25-100 dias e uma média perdendo tempo de espera de comércio de 5-25 dias. (Porque eles cortar os perdedores e deixar os vencedores correr.) Mesmo o livro triplo sistema de média móvel é solidamente rentável, mesmo com punishingly grandes comissões e derrapagem, quando testado em um portfólio diversificado de 50 mercados de futuros. (Certifique-se de usar uma carteira globalmente diversificada, para obter mais daquela free-lunch noncorrelation). Ajustar parâmetros para obter gt75 dias espera vezes para ganhar comércios, voila: lucros. Outro sistema de momentum simples e lucrativo para futuros aparece no site de Ed Seykota39s. Ele o chama de Suporte e Resistência, mas na verdade é um sistema de Breakout clássico: vá muito tempo quando o preço rompe (acima) a resistência, etc. bit. ly/e5tTRo Com que tipo de capital você acha possível iniciar o trading de prop (day trading) para Uma vida Com algum capital inicial necessário apenas para ser capaz de day-trade na maioria dos intercâmbios e muitos machos hedge funds sendo feliz com 4 acima LIBOR 3-month estes dias (mencionando-o como um indicador de uma ambiciosa, mas possivelmente realista de expectativa de desempenho - Nota: a LIBOR é muito baixa nestes dias também), realisticamente você acha que é um período ruim e fundamentalmente diferente do tempo que você configurar o seu próprio negócio Estaríamos falando sobre um mínimo de 100-150k disponível puramente para iniciar Ok Então deixe-me colocar-me no lugar de um novo comerciante com não tanto capital e não muita experiência, vamos dizer 10 ou 20k, apenas tentando obter um bom retorno sobre suas economias, não fazer uma vida fora de negociação O comerciante encontra Um modelo que é rentável, ele / ela não tem os recursos para automatizar seu sistema usando matlab (precisa pagar por isso tornando-o capaz de interagir com a plataforma de corretor) O comerciante irá desenvolver a sua actividade em Forex, por exemplo, Por causa das melhores condições para alavancar seu capital (um retorno desalavancado de 20 no forex --gt 40 se a alavancagem for 1: 2, que é uma alavanca bastante conservadora. ) Qual seria a melhor escolha para este comerciante para backtest as estratégias Se esta pessoa negocia a tempo parcial e faz isso no período de 4 horas, por exemplo, será que ele vai conseguir altos sharpe rácios ou é que apenas inversamente correlacionado com o período de tempo que pergunto Sobre isso porque, quando você tem 500k ou 1 milhão ou mais, pode ser rentável para investir 10 ou 15k na automatização de suas operações, ainda mais, mas se você é um comerciante de 20k, que apenas drenar seu capital. Agradecemos antecipadamente Ernest Olá M chan, Tenho vindo a desenvolver estratégias de negociação perto de fechar dados por cerca de um ano e i39m olhando para começar a negociar intraday (1 hora bares). Você sabe de qualquer livro que eu poderia encontrar o básico das técnicas envolvidas. Por exemplo quais são as suposições de deslizamento Que tipo de execução de ordem devo usar para backtest (comércio no próximo preço de abertura de barra, VWAP) etc. Agradecemos antecipadamente. Eu suponho que quando você disse quotdoes-lo em 4 hr timeframequot, você quer dizer esta pesquisa comerciante e enviar uma ordem com este 4 horas Não que o comerciante executar muitos negócios dentro deste 4 horas Se assim for, então o comerciante pode usar o Excel, ou um Padrão FX automação programa como Metatrader para automatizar a estratégia. Na verdade, se o comerciante é bom em programação, mas curto de dinheiro, ela pode usar R em vez disso. Oi Anon, Na verdade, você pode apenas backtest que tipos de ordem irá produzir os melhores resultados backtest. Quanto à derrapagem, é igual a metade do spread bid-ask, assumindo que o tamanho do pedido não é maior do que o tamanho típico de lance / solicitação. Parece haver muitos estudos sobre a rentabilidade da negociação Pair para ações / ETF, mas não para FX. Você tem alguma referência a artigos que têm conduzido tais estudos para negociação de par de FX Parece Par Trading usando ações / etf parece mais direto do que FX, em termos de dimensionamento de posição. Digamos que encontremos um par de FX cointegrado usando diferentes moedas base, AUD. CAD e NZD. JPY. Se quisermos arriscar dizer apenas USD10000 em cada perna longa / curta, quantos lotes devemos obter para cada perna Espero obter o seu conselho sobre isso. Tks Oi Adrian, Se NZD. USD0.75, então US10.000 é equivalente a 13.333 unidades de NZD. JPY. Você tem que converter ambos os lados do par para USD primeiro antes de executá-los através das estratégias de negociação par habitual. Em vez de ler documentos sobre negociação de pares de FX, eu recomendo a leitura em negociação FX básica. Por exemplo, Materiais de estudo para o exame FINRA Série 34 em thectr. Primeiro, obrigado por produzir um blog muito informativo. I39m lutando um pouco com a forma de encontrar cointegrated pares e trigêmeos em futuros, mas you39re último comentário re: primeiro a necessidade de converter em valor no forex pode ter ajudado. Antes de testar a cointegração (ou mesmo o r do Paerson), se eu primeiro multiplicar os vários contratos pelo seu valor em dólares, a fim de obtê-los em dólares, por exemplo, multiplicar o contrato ES por 50, eo ENQ por 20. i aplicar Uma relação de cobertura para esses valores antes do teste. Eu tenho ficado pendurado ao tentar comparar um índice de ações com uma moeda ou commodity. Oi Mike, Quando o multiplicador é uma constante (como é o caso de um futuro ou ETF negociado em uma bolsa dos EUA), a taxa de cobertura vai cuidar dele automaticamente. Se o multiplicador variar (como uma moeda estrangeira onde a moeda de quotquote não é USD), então você tem que converter a série de tempo usando a taxa de câmbio de volta para USD primeiro, porque o PampL deste par é denominado na moeda de cotação. Você poderia explicar mais sobre o porquê de futuros futuros, o fosso overnight é óbvio? Muitos contratos de futuros negociam quase 24 horas no Globex. Existe uma definição de "consenso" de abertura e fechamento nesses mercados para definir lacunas

No comments:

Post a Comment